SAVANAH

ECOTURISMO

imageimageimageimage

Travessia dos Pireneus

A Travessia dos Pireneus é uma caminhada circular, com sua geografia privilegiada e varias trilhas antigas abertas pelos bandeirantes e garimpeiros nos Séculos XVIII e XIX, Pirenópolis tem um grande potencial para a prática do Trekking. O roteiro tem 7 dias com 5 dias de caminhada, utilizamos fazendas como apoio para pernoites e alimentação envolvendo a comunidade local que recebe seus convidados com hospitalidade e simpatia. O visual imponente da Serra dos Pireneus, segundo ponto mais alto do Centro Oeste brasileiro, impressiona. Estas serras são uma imensidão de rochas com camadas de arenitos e quartzito de origem sedimentar. Estas rochas foram cuidadosamente esculpidas pelos ventos e pelas águas ao longo 1.3 bilhão de anos, formando esculturas como o Morro do Macaco, Gigante Adormecido, Morro do Pedro, Cidade de Pedras. Pirenópolis é um dos mais importantes destinos de aventura do Brasil. A paisagem de serras é incrível e marcante, com águas que nascem dos cumes das montanhas e formam centenas de cachoeiras com piscinas naturais de águas cristalinas para deliciosos banhos, cenários de elevados rochosos recheados de vegetação de cerrado rupestre que proporcionam visuais fascinantes.

Próximas Saídas Garantidas.

JULHO - 18 a 24 - NÃO TEMOS MAIS VAGAS
SETEMBRO – 05 a 11
OUTUBRO – 10 a 16
NOVEMBRO – 14 a 20
DEZEMBRO – 12 a 18

ROTEIRO
1º Dia - ORIGEM - BRASÍLIA - PIRENÓPOLIS
Recepção no aeroporto internacional de Brasília até as 12h00
Traslado Brasília - Pirenópolis 150 Km
Check-in na Pousada Canto do Sabiá.
A noite reunião técnica para instruções e esclarecimentos do roteiro.
2º Dia - PIRENÓPOLIS - RESERVA do ABADE
Após café da manhã na pousada, iniciaremos o primeiro trecho do Trekking 16 Km. Partindo de Pirenópolis pela saída leste rumo a trilha do ouro, usada pelos garimpeiros e Bandeirantes no século XVIII, a caminhada segue por mata ciliar de galeria, margeia o Rio das Almas até a cachoeira da Usina Velha, parada para banhos, seguimos rumo ao cânion das Andorinhas com mais cachoeiras para banhos, seguimos para a Reserva do Abade, já estamos a 1.100 m de altitude, seguimos para conhecer as 04 cachoeiras do local, a caminhada segue para o sitio Vereda de Cristal, Jantar, Pernoite e Café da manhã no Sitio. Acomodações tipo Standart. Lanche de trilha incluso.
3º Dia - RESERVA do ABADE - PARQUE dos PIRENEUS
Após café da manhã, faremos o segundo trecho do trekking, seguimos rumo ao Parque dos Pireneus, a trilha atinge 1.200m, depois já 1.300 m de altitude cruzando belas paisagens do cerrado, com direito a muito ar puro, Veredas, campos úmidos floridos, cerrado rupestre, campos limpos, nosso destino as piscinas naturais de águas cristalinas do ribeirão capitão do Mato , parada para banhos e um merecido descanso e lanche, seguimos rumo ao Pico dos Pireneus local mais alto da região, 1.400 m de altitude, a caminhada segue por campos ate o Hotel Fazenda Tabapuã , jantar, pernoite e café da manhã no hotel, em Apto Duplos ou Triplos. Total de caminhada 18Km. Lanche de trilha incluso.
4º Dia - CIDADE de PEDRAS - CACHOEIRA dos DRAGÕES
Após café da manhã , faremos um deslocamento de 30 Km de carro, nosso destino é o maior complexo de formações rochosas de quartzito do Brasil, Monumento Natural Cidade de Pedras, vamos caminhar pelos labirintos de pedras, cerrado primário de vegetação rupestre com várias espécies de plantas endêmicas, e animais silvestres quase em extinção, local exótico e de rara beleza natural. a trilha segue em altitude, com lindas paisagens, seguimos rumo ao fantástico complexo das 8 cachoeiras dos Dragões , passamos por veredas, campos, matas ciliar de galeria, parada nas cachoeiras para banhos e hidromassagens naturais. Jantar, Pernoite e café da manhã no Mosteiro Budista Eishi ji. em acomodações tipo standart. Total da caminhada 18 Km. Lanche de trilha incluso.
5º Dia - MOSTEIRO BUDISTA - RPPN VARGEM GRANDE.
Após café da manhã no Mosteiro, começaremos a descer o platô do Planalto Central Brasileiro, nossa trilha começa a 1.300 m, segue descendo para a região dos Dois Irmãos, caminharemos por trilhas históricas usadas por garimpeiros de ouro, nossa primeira parada será a cachoeira das freiras, passamos no topo do morro do Macaco a 1.200 m com paredões coloridos de quartzito e arenito, com direito a belas paisagens do cerrado, a caminhada segue por mata ciliar de galeria ate a Fazenda do Lazaro onde dona Terezinha nos receberá com muita hospitalidade e simpatia, na fazenda tem a RPPN Vargem Grande com duas lindas cachoeiras e suas piscinas naturais de águas cristalinas. Jantar, Pernoite e café da manhã na Fazenda. Acomodações tipo standart. Total da caminhada 20 Km. Lanche de trilha incluso.
6º Dia - RPPN VARGEM GRANDE - CIDADE de PIRENÓPOLIS
Após café da manhã, faremos o último trecho do trekking, nos despedimos da fazenda do Lazaro, trilhamos rumo ao topo do morro do Pedro a caminhada segue em altitude para o morro do Frota, passamos pela cachoeira do Macaco para um banho refrescante e lanche, mais uma parada, agora no mirante das torres para contemplarmos o vale onde os Portugueses edificaram a cidade de Pirenópolis, seguimos rumo ao centro histórico. pernoite e café da manhã na pousada escolhida, total da caminhada 14 Km. Noite Livre. Lanche de trilha incluso.
7º Dia - RETORNO
Após o café da manhã na pousada, transfer Pirenópolis-Brasília em horário a combinar.

PACOTE TRAVESSIA dos PIRENEUS

INCLUI:

  • Transfer Brasília - Pirenópolis - Brasília;
  • Carro de apoio, para transportar as mochilas e possíveis emergências;
  • 01 Pernoite no Sitio Vereda de Cristal, acomodações tipo Standart;
  • 01 Pernoite no Hotel Fazenda Tabapuã em Aptos Duplos e ou triplos.
  • 01 Pernoite no Mosteiro Eishoji, acomodações tipo Standart;
  • 01 Pernoite na fazenda o Lazaro em Acomodações tipo Standart
  • 02 Pernoites em Pirenópolis, na Pousada Canto do Sabiá em Aptº Duplo ou Triplo;
  • Refeições em regime meia pensão café da manhã, e jantar
  • Assistência de Guia Local credenciado com experiência em roteiro de travessia;
  • Passeios descritos no roteiro e taxa de entrada nos atrativos;
  • Lanche para as trilhas todos os dias do Trekking.
  • Seguro Viagem.

As hospedagens sugeridas no Roteiro vai depender da disponibilidade dos fornecedores no período da Travessia, podendo sofrer mudanças.

ENTRE EM CONTATO, SOLICITE NOSSAS TARIFAS.